Foto: Mikaela Botelho |
A primavera chegou oficialmente há quase um mês, ainda que não pareça. O mau tempo não tem facilitado as coisas, mas começaram a aparecer os primeiros sons primaveris com os escassos raios de sol que banham a Invicta.
O NaturPorto esteve no Palácio de Cristal e ouviu este chilrear:
O som harmonioso que acabaste de ouvir é de um rouxinol-comum, uma espécie que, apesar de muito comum no território português, não se encontra com abundância no litoral norte do país. Surge normalmente no interior norte e centro de Portugal, e é muito abundante na região sul.
Avistar estas pequenas aves não é nada fácil. Para começar, não são muito grandes (atingem no máximo os 15-16 cm), e costumam esconder-se nas árvores e vegetação, raramente pousando à vista.
Foto: JRomãozinho |
No NaturPorto não conseguimos avistar este pequeno pássaro tempo suficiente para to mostrar, mas prometemos aproveitar os dias de sol da primavera que aí vêm para os procurar pelos Jardins do Palácio. De abril a julho podes ouvi-los, até mesmo à noite. Depois disso, partem para África. O canto deles é facilmente identificável, por isso está atento!
0 comentários